Em função disso, nossas emoções podem afetar, de forma negativa, nossas escolhas alimentares, uma vez que tendemos buscar praticidade e alimentos que “nos confortem” (doces, biscoitos, hambúrguer, pizza, etc).


E esse comportamento favorece o GANHO DE PESO.


Para lhe ajudar a MANTER SEU PESO, atente-se para os 5 pilares de saúde:
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, HIDRATAÇÃO, MOVIMENTO, MINDFULNESS E SONO.

Então, anota essas dicas de como colocar em prática esses 5 pilares:

1) AUMENTE CONSUMO DE FIBRAS. As “boas bactérias” presentes no intestino produzem serotonina e dopamina (serenidade, sensações boas), mas elas se alimentam de fibras solúveis. INSIRA FRUTAS, VERDURAS e CEREAIS INTEGRAIS (aveia) para manter o MICROBIOMA saudável.

2) CONSUMA ALIMENTOS que promovam SÍNTESE DE SEROTONINA ("Hormônio do Bem- Estar"):

Calmantes Naturais:
• Triptofano + Vitamina B6: Proteínas: ovos, peru, peixes, leite, iogurte
• Triptofano + Magnésio: Aveia, bananas, amêndoas, folhas verdes
• Linhaça: rica em fibras solúveis e seu óleo é anti-inflamatório (ótimo na TPM, depressão)


3) CHÁS CALMANTES: erva-doce, capim-limão, camomila, valeriana, mulungu.


4) ALIMENTE-SE SEM DISTRAÇÕES: O nosso cérebro precisa de sinais claros para entender que o corpo está sendo alimentado e saciado. Ao comer olhando TV, nos distraímos e comemos mais do que precisamos. Pratique o MINDFULNESS.
5) EXERCITE-SE: movimentar-se libera dopamina – neurotransmissor que nos faz bem.

6) DURMA BEM: um sono reparador (7-8hs) permite a reconstrução da energia cerebral. Dormir pouco dificulta o emagrecimento e promove perda de massa muscular.

7) AUXÍLIO MÚTUO: o apoio mútuo tem o benefício de fortalecer a relação, dando sabor especial as vitórias comuns, fortalecendo o vínculo de toda a família. Peça ajuda pra que mora com você!