Bom funcionamento intestinal: bactérias anaeróbicas, principalmente dos gêneros Bifidobacterium e Lactobacillus, presentes no intestino grosso, produzem AGCC (ACETATO, O PROPIONATO E O BUTIRATO) da fermentação destas fibras - INIBINDO CRESCIMENTO DE BACTÉRIAS PATOGÊNIAS E BENEFICIANDO A SAÚDE INTESTINAL. Reduz tempo de trânsito intestinal – reduzindo constipação.



· A disponibilidade de AGCC PRESERVA, POR EXEMPLO, OS ESTOQUES DE GLUTAMINA, aminoácido considerado como principal combustível para os enterócito (células intestinais).





· ESTIMULA À PROLIFERAÇÃO CELULAR DO EPITÉLIO INTESTINAL, DO FLUXO SANGÜÍNEO VISCERAL, AUMENTO DA IMUNIDADE e aumento da absorção de água e sódio.



· Com estes benefícios, os AGCC estão associados com A REDUÇÃO DO RISCO de desenvolver algumas doenças, como a SÍNDROME DO CÓLON IRRITÁVEL, DOENÇA INFLAMATÓRIA INTESTINAL, DOENÇA CARDIOVASCULAR E CÂNCER.



Auxilia no #emagrecimento
👇🏾

· 📌Eliminação de Toxinas

· 📌Inibe enzimas capazes de ativar carcinógenos

· 📌Reduz absorção da assimilação de gorduras e glicose

· 📌Anti-inflamatória

· 📌Antioxidante – “anti envelhecimento”





Ø Verdes Escuro: fontes de vitaminas e minerais, tais como magnésio, cálcio e vitamina K, importantíssimos elementos para a mineralização dos ossos.

Ø Fonte de Clorofila – mas qual a função da clorofila?😳🤔

📌Carrega quantidades significativas de oxigênio, auxiliando na fluidez do sangue e nutrindo bactérias benéficas dos intestinos, sendo letal para:
- fungos, bactérias, tumores e células cancerosas.
Logo, reduz a insuportável #Candidíase 👀 que afeta tantas mulheres!



👉🏾 CLAREOU A MINHA “INSISTÊNCIA” EM VOCÊ COMER A “REDINHA”??