Nutrição

A alimentação é um dos fatores comportamentais que mais influenciam o estado de saúde. E saúde, não é a ausência de patologias e sim, o equilíbrio do organismo.
A Nutrição Funcional considera a individualidade de cada pessoa. Através da adoção de hábitos alimentares corretos, busca-se garantir que o alimento seja bem digerido, absorvido e utilizado, assim como substâncias tóxicas possam ser excretadas.

cardapio-para-uma-alimentacao-saudavel

Acredito na alimentação saudável e sem modismos, visualizo no nutriente o combustível certo para o organismo. A meu ver, somada a minha experiência, só existe um caminho: um dia após o outro, a direção do equilíbrio, do auto-conhecimento, da auto-conquista. Neste caminho a ser construído, não vejo espaço para dietas loucas, privar-se totalmente do que lhe dá prazer...É importante arriscar-se na cozinha funcional, nos exercícios e sentir os benefícios que estes trarão a sua vida.
Não tem uma "linha de chegada", há sim uma introjeção da mudança do estilo de vida! O importante é ter hábitos balanceados, saborear cada garfada, curtir-se. Estar bem consigo mesmo.

dicas-alimentacao-saudavel

Muitas pessoas me perguntam se tal alimento emagrece. Emagrece?!? Não. Ele não faz emagrecer (nenhum alimento faz emagrecer). Há alimentos que aumentam a temperatura corporal e desta forma fazem com que o corpo tenha que trabalhar, logo, gastar calorias. Mas se comeres mais, não emagrecerás. Nutrição é matemática pura e simples. A combinação dos alimentos, o seu teor de fibras, tipo de açúcares...tudo isto contribui para facilitar a redução OU aumento de gordura corporal.
Melhora o intestino? Não há mágica, rotina de horários, ingestão adequada de fibras e de líquidos...Sim, um conjunto de fatores... Performance? O que você come e o adequado? O que vc come é o que vc absorve? Como esta seu intestino? Sim, para todas as perguntas uma única resposta. Equilíbro > não há mágica. A mágica pode funcionar? Pode, mas em geral por espaço curto de tempo.

» Nutrição Funcional/Ortomolecular
» Melhoria do condicionamento físico/Qualidade de Vida
» Terapia nutricional - Patologias Especificas (PA, problemas cardiovasculares, varizes, obesidade, envelhecimento, estresse, baixa libido, colesterol e triglicerídeos elevados, problemas intestinais, depressão, compulsões, alergias alimentares, TPM, osteosporose, menopausa, enxaqueca, problemas gastrointestinais, bulimia, anorexia...)
» Mudanças e Necessidades nutricionais na 3ª idade
» Nutrição Desportiva – Performance, ganho de massa muscular...
» Nutrição Estética
» Nutrição na Gestação
» Emagrecimento: redução de gordura corporal.



Inovando Sìtes Criação de Sites