Mas afinal, o que é KOMBUCHA?

Receitas

É carnaval!

OU Feriado! OU Final de Semana OU Final do Dia....momentos em que aquele #drink vem à mente. Sim?

PORÉM, estamos em um momento que precisamos, mais do que nunca, cuidar da nossa #imunidade, do nosso corpo físico, de nossa saúde mental...
E o álcool, além de não contribuir, atrapalha.

Ø Causa alterações metabólicas como sobrecarga hepática e renal e consequentemente sistêmicas.

Ø Tem alto valor calórico e, muitas vezes aumenta o desejo de preparações hiperpalatáveis (ricas em gorduras e açúcares)

Uma alternativa saborosa, refrescante e nutritiva são os drinks com água de #coco e #kombucha.

Mas afinal, o que é #KOMBUCHA?

Ø O Kombuchá é um chá fermentado que tem uma grande variedade de vitaminas, minerais, enzimas e ácidos orgânicos, assim como aminoácidos e enzimas – todos extremamente saudáveis para o nosso organismo.

Ø O agente que ativa produção desses organismos é uma colônia de bactérias que parece uma panqueca de borracha bege chamada de “scoby”, do inglês Symbiotic Colony of Bacteria and Yeast (Colônia Simbiótica de Bactérias e Leveuras).

Ø O scoby é colocado no chá adocicado (a receita pode levar chá verde, preto ou branco) e transforma o açúcar em microrganismos probióticos. Ou seja: Também chamado de o “chá do cogumelo”, o Kombuchá é rico em vitamina B e bactérias benéficas como as que vivem no seu intestino.

Ø Elas melhoram a saúde geral do organismo, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes, além fortalecer o sistema imunológico.

Então, vale ou não trocar o seu drink alcoólico por um delicioso drink com kombucha?

Vamos partilhar nossas receitas?

Coloque sua receita favorita nos comentários. Assim, podemos somar uns aos outros com novos sabores, idéias, saúde e imunidade.

Comunidade Combate o #covid19 através do aumento da imunidade.

Juntos nesta?









Inovando Sìtes Criação de Sites